domingo, 18 de julho de 2010

Erton Köhler, Magdiel Perez e Marlon Lopes são eleitos para os próximos cinco anos


 
 

Clique na foto para ampliar


Pr. Erton Köhler e esposa


Pr. Marlon Lopes, novo tesoureiro da DSA


Pr. Magdiel Perez é chileno e já atuava como acting secretary desde o ano passado na DSA
As atividades desta segunda-feira (28/06) na Comissão de Nomeações da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que ocorre em Atlanta - EUA durante a 59ª Assembléia Mundial da IASD, foram extremamente produtivas, e como resultado dos trabalhos foram escolhidos e votados os presidentes das 13 divisões da Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo.


DIVISÃO SUL-AMERICANA


Na Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o pastor Erton Carlos Köhler, de 42 anos, que já está há quatro anos à frente da instituição, foi nomeado para permanecer no cargo por mais cinco anos.


O pastor Erton Köhler, natural do Rio Grande do Sul, sul do Brasil, é casado, filho de pastor jubilado, tem dois filhos e atua no ministério pastoral adventista desde 1990. Já passou pelos estados brasileiros de São Paulo, Rio Grande do Sul, Nordeste do Brasil e Brasília. Em 2003, foi eleitor diretor do Ministério Jovem da Divisão Sul-Americana e, desde o final de 2006, tornou-se presidente da Igreja Adventista sul-americana com 2 milhões de membros em oito países. É considerado o mais jovem presidente entre as 13 divisões que compõem a Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia ao redor do planeta.


Além do presidente da DSA, o secretário nomeado é o pastor Magdiel Perez, chileno que já atuava como acting secretary desde o ano passado na Divisão Sul-Americana e o novo tesoureiro é o pastor Marlon Lopes, que era o administrador do Sistema Adventista de Comunicação (TV, Rádio e Web Novo Tempo, com sede em Jacareí SP).


O pastor Magdiel Perez, de 45 anos, é casado, tem três filhos e está há 21 anos no ministério tendo já atuado durante vários anos na área educacional. Foi assistente da presidência da Divisão Sul-Americana. O pastor Marlon Lopes, formado também em administração, tem 50 anos, é casado, tem três filhos e possui 30 anos de serviço no ministério adventista.



OUTRAS UNIÕES


Entre os presidentes de divisões, apenas três são novos no cargo, pois os demais foram reeleitos. Além da reeleição do pastor Erton Köhler, na Divisão Sul-Americana, ficaram definidos os nomes dos seguintes presidentes:


Divisão Africana Centro-Oriental
– Pr. Blasious Ruguri (era secretário da Divisão)


Divisão Euro Africana
– Pr. Bruno Vertallier – (reeleição)


Divisão Euro Asiática
– Guillermo Biaggi – era tesoureiro


Divisão Interamericana
– Pr. Israel Leito (reeleito)


Divisão Norte-Americana
– Pr. Dan Jackson – era presidente da União Canadense


Divisão do Pacífico Norte Asiático
– Pr. Jairyong Lee (reeleito)


Divisão Pacífico Sul
– Pr. Barry Oliver (reeleito)


Divisão Sul-Africana e Oceano Índico
– Pr. Paul Ratsara (reeleito)


Divisão Sul-Asiática
– Pr. John Rathinaraj (reeleito)


Divisão Asiática do Pacífico Sul
– Pr. Alberto Gulfan (reeleito)


Divisão Transeuropeia
– Pr. Bertil Wiklander (reeleito)


Divisão Africana Centro-Ocidental
– Pr. Gilbert Wari (reeleito).

Fonte: ASN, Felipe Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário