quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SINAIS DA VOLTA DE JESUS. "E HAVERÁ TERREMOTOS EM VÁRIOS LUGARES"



  Eles perderam suas casas e uma parte de amigos e parentes em menos de um minuto e agora vagam pelo centro de Porto Príncipe, capital do Haiti, que virou um gigantesco campo de refugiados, onde milhares de flagelados gritam ao mundo pedindo água, comida e medicamentos.
O número de mortos pode chegar a até cerca de 50 mil, mas ainda não há um número oficial nem parcial divulgado pelo governo.
  Assustados, os haitianos buscaram a ajuda do Brasil, que participa de missão de paz no país, e registrou as mortes de 14 militares, além da de Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança.
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, disse que a embaixada do país "não existe" ao comentar os estragos sofridos pelo prédio em decorrência do abalo.
Vítima do tremor de sete graus de magnitude na escala Richter, que atingiu o país na última terça-feira (12), Milien Roudy, deitado num jardim destruído, e acompanhado de sua mulher e duas filhas, que não comem há 24 horas, lamenta:

O Haiti voltou a ser hoje um povo que não conhece os finais felizes.
Milhares de pessoas sem teto se reuniram na noite desta terça na conhecida avenida dos Campos de Marte de Porto Príncipe, cujas praças e jardins se viram inundadas por uma enxurrada de famílias à espera de ajuda.
Sujos, feridos e desesperados, os haitianos improvisaram toldos com pedaços de tecido coloridos para se proteger e olham insistentemente para o céu à espera de aviões que venham socorrê-los e ajudá-los a começar do zero. A ajuda, no entanto, começa a chegar ao país, e até famosos como Angelina Jolie e Brad Pitt, se comprometem com doações. O casal anuncinou uma de R$ 1,73 milhão. Em meio à catástrofe, o Brasil anunciou a maior ajuda já concedida a um país,

Nenhum comentário:

Postar um comentário