segunda-feira, 14 de junho de 2010

Quanto tempo devo ficar num mesmo emprego?


Uma das perguntas que mais recebo é “Quanto tempo devo ficar num mesmo emprego?” Essa dúvida existe na cabeça das pessoas porque não são poucos os que advogam que uma pessoa não deve ficar muito tempo no mesmo emprego e que deve sempre estar mudando para buscar novos desafios e motivações.

Não concordo com essas pessoas. Uma pessoa que muda muito de emprego é vista como instável e nem sempre digna de confiança de parte de seus empregadores. Além disso é falsa a idéia de que uma pessoa precisa mudar de emprego para encontrar novas motivações e desafios. Ela pode e deve buscar esses desafios no próprio trabalho, com critividade e inovação e aí sim terá chances de promoção e encontrar a motivação no próprio trabalho.

Vejo pessoas que estão num trabalho pensando em outro ou contabilizando os pontos negativos de seu emprego, sem olhar para os positivos. Mudam de emprego para constatar que apenas trocaram seis por meia-dúzia. Muitos, de fato, encontram maior motivação num novo emprego justamente porque a ele se dedicam muito mais do que ao antigo trabalho e essa dedicação traz a motivação. Vejo pessoas com consciência ingênua e confudem trabalho com prazer e ficam o tempo todo buscando prazer no trabalho como se estivesse um parque de diversões. Trabalhar exige esforço, dedicação, comprometimento e não é necessariamente fácil e agradável. É trabalho!

Quando uma pessoa busca desafios no próprio trabalho, encontra a motivação. O ser humano precisa sentir-se em constante desenvolvimento e não pode ficar esperando que alguém lhe ofereça essa oportunidade. Ele mesmo deve buscar esse desenvolvimento através da atenção aos detalhes em tudo o que fizer. A ilusão de viver em busca de um trabalho motivador é, muitas vezes, fruto da falta de dedicação ao trabalho atual. Ninguém ama aquilo que desconhece e quanto mais conhecemos sobre nosso trabalho, maior será a nossa chance de gostar do que fazemos.

Vejo pessoas que se dizem desmotivadas no trabalho e vivem constantemente olhando o seu saldo no FGTS para ser dispensado, levantar o Fundo e partir para outra, como dizem. Pura ilusão. Essas pessoas nunca crescerão em conhecimento e em emprego algum. Vivem como malabaristas de emprego, desmotivados, inseguros.

É claro que haverá sempre empregos insuportáveis, chefes com os quais seja impossível conviver. Nesses casos você já sabe o que deve fazer e deve fazer assim que perceba, com certeza, que não suportará ficar naquela empresa. Digo “com certeza” porque você pode se iludir pensando encontrar um emprego em que não haja pressão, cobranças, prazos exíguos a serem cumpridos, etc. Cuidado para que a emoção não tome o lugar da razão e faça você tomar uma decisão da qual se arrependerá.

Assim, na minha opinião você deve permancer em seu emprego o máximo que puder. Mas lembre-se de duas coisas: procure nele os desafios e a motivação pela criatividade e inovação e faça mais do que esperam de você.

Pense nisso. Sucesso!



PROF. LUIZ MARINS

Antropólogo. Estudou Antropologia na Austrália (Macquarie University/School of Behavioural Sciences) sob a orientação do renomado antropólogo indiano Prof. Dr. Chandra Jayawardena e na Universidade de São Paulo (USP), sob a orientação da Profa.Dra. Thekla Hartmann;

- Licenciado em História (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba); estudou Direito (Faculdade de Direito de Sorocaba); Ciência Política (Universidade de Brasília - UnB); Negociação (New York University, NY, USA); Planejamento e Marketing (Wharton School, Pennsylvannia, USA); Antropologia Econômica e Macroeconomia (Curso especial da London School of Economics em New South Wales) e outros cursos em universidades no Brasil e no exterior.   

REDE FAMILIAR DOS AVENTUREIROS

A Rede Familiar talvez seja a mais importante contribuição que o Clube de Aventureiros pode oferecer às crianças que nele participam.

Embora se concentre no desenvolvimento integral das crianças entre 6 a 9 anos, o Clube é uma ferramente para atar (ou reatar) os laços entre pais e filhos.

O Clube de Aventureiros é uma tentativa de restabelecer, na mente dos pais de hoje, ao menos a consciência acerca de alguns dos segredos que podem auxiliá-los como educadores. Por isso o trabalho pelo Clube não pode nem cogitar a ausência dos pais, uma vez que o agente de formação ou transformação dos filhos são eles: o pai e a mãe.

Assim, a Rede Familiar do Clube de Aventureiros é uma parceria, estabelecida entre pais e líderes, objetivando o desenvolvimento mental, físico, espiritual e social das crianças. Um Clube de Aventureiros sem Rede Familiar só pode atingir sucessos parciais pois carece de um ingrediente indispensável: os verdadeiros responsáveis por administrar a "herança do Senhor" (Salmos 127:3)

SAÚDE URGENTE = CONTRA O ESTRESSE, MELÃO

Componente presente na fruta pode ajudar a combater o estresse, aponta estudo”

Fernando Fischer


Cientistas franceses podem ter descoberto uma forma natural de combater o estresse: o consumo de melão. Em estudo recentemente publicado no Nutrition Journal, os especialistas destacam que um componente da fruta, chamado superóxido dismutase, tem propriedades antioxidantes benéficas que previnem o dano provocado pelos radicais livres nas células e tecidos.
Nos testes, os pesquisadores observaram um significativo efeito placebo em 35 voluntários que receberam uma cápsula sem princípios ativos, mas que durou apenas os primeiros sete dias de estudo. Por outro lado, aqueles que receberam pílulas com a enzima reportaram efeitos duráveis e mais fortes na redução dos sintomas de estresse e fadiga. Além disso, a enzima pareceu melhorar a concentração, reduzir a sensação de cansaço e irritabilidade e melhorar problemas de sono.
Os autores destacam, porém, que os resultados não provam ainda que o consumo da fruta, ou mesmo de um suplemento com o componente, possa reduzir o estresse e a fadiga. Assim, pesquisas maiores e de longo prazo são necessárias para confirmação.

domingo, 13 de junho de 2010

Prostituição em horário nobre (de novo)


Clara, a personagem de Mariana Ximenes em Passione, vai aumentar o número de homens em seu currículo nos próximos capítulos da novela de Silvio de Abreu. Depois de ser expulsa da mansão dos Gouveia por Bete (Fernanda Montenegro) - após ter enviado mensagens do celular de Diana (Carolina Dieckmann) para Mauro (Rodrigo Lombardi), provocando uma briga entre o filho de Diógenes (Elias Gleiser) e Gerson (Marcello Antony) -, a vilã vai se prostituir e se envolver com o ciclista Danilo (Cauã Reymond). Ao saber que a comparsa aprontou com os Gouveia, Fred (Reynaldo Gianecchini) também vai querer se livrar da moça e a proibirá de entrar em seu apartamento. Desesperada e sem dinheiro, Clara vai começar a fazer programas. “Ela quer voltar para a Itália e, como precisará de dinheiro para comprar a passagem, recorrerá a uma velha conhecida para arrumar alguns trabalhos”, revela o autor da trama, Silvio de Abreu. [...]
Nota: Num país como o nosso, com milhões de meninas noveleiras que passam por dificuldades financeiras, quem sabe Abreu não esteja dando boas ideias de "superação" para essas telespectadoras? Que grande contribuição![MB]

TESTEMUNHO

VEJA AGORA O TESTEMUNHO DE FÉ

RNTTV - Filho do Hamas (1 de 3)

RNTTV - Filho do Hamas (2 de 3)

RNTTV - Filho do Hamas (3 de 3)

Adventistas lançam revista especial para evangelizar na Copa do Mundo.

Edição especial para alcançar público do futebolJoanesburgo, África do Sul ... [ASN] Um casal adventista do sétimo dia se levantará para alcançar os fãs do futebol durante a Copa do Mundo de 2010 da FIFA, na África do Sul, com início no dia 11 de junho e término cerca de um mês mais tarde.A edição sul-africana da Signs of the Times (Sinais dos Tempos), revista evangelística há anos publicada mundialmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, dedicará pelo menos 280 mil cópias, a maior parte em inglês, para fornecer informações sobre os jogos e também como ganhar o maior desafio da vida, que é a fé em Jesus Cristo.

“Pensamos que os leitores vão guardar a revista por causa de sua aparência e abordagem seculares. Não será a aparência típica de uma revista evangélica”, disse Eric Webster, pastor adventista do sétimo dia de 82 anos de idade, que, junto com sua esposa, Ruth, mantém a Signs como um ministério auto-suficiente no sul da África há 20 anos.
Editores - Ruth e Eric Webster, sul-africanos adventistas, ambos com mais de oitenta anos de idade, produziram uma edição especial da revista, a qual têm editado nos últimos vinte anos. A edição especial da Signs, entretanto, não é um empreendimento estritamente secular. Junto com o conteúdo relacionado ao esporte, há artigos destinados a apresentar aos leitores a Igreja Adventista do Sétimo Dia e sua mensagem, observou Webster.
“Estamos orando para que o Espírito Santo trabalhe no coração dos leitores de diferentes formas”, ele acrescenta. “Eles poderão descobrir que a revista é patrocinada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Isso está na página três. Há também informação sobre o preço e endereço para alguém se tornar assinante da revista. Há ainda nove artigos espirituais, de uma página, espalhados pela revista. Acreditamos que alguns leitores serão levados a ler esses artigos e que Deus lhes falará ao coração.”
Um elemento espiritual importante será anexado aos artigos de meia página detalhando a importância do futebol para cada um dos 32 países participantes na Copa de 2010: “No fim de cada um dos 32 artigos sobre os países, há endereços onde os leitores poderão entrar em contato para receber ajuda espiritual, em seu próprio país. Isso significa que os visitantes provenientes desses países poderão receber acompanhamento. Há também o endereço da Internet, na página 2, onde os leitores poderão acompanhar a revista e obter outras informações”, disse Webster.
Apoio - Gift Mweenba, diretor de pessoal e de publicação da união, ajudou na produção massiva e contribuiu como editor convidado da edição especial da revista. Quando questionado sobre as surpresas que encontrou na preparação dessa edição especial, Webster observou vários incidentes da direção de Deus na procura de colaboradores, como Jack Mwewa, membro da igreja do Zâmbia, “que escreveu os artigos sobre quatro países africanos e me ajudou com grande parte das informações sobre futebol. Ele é editor de um dos jornais do Zâmbia e ex-jornalista e editor de esportes.”
Entre outros colaboradores para essa edição está Gift Mweemba, diretor de publicações e do ministério pessoal da União da África do Sul, e adventistas de todo o mundo. Além disso, François Louw, presidente da união, disse que um grupo de jovens adventistas brasileiros participará da equipe de testemunho/distribuição em Joanesburgo e trabalhará junto com os jovens adventistas sul-africanos na distribuição da revista e outras literaturas.
“A Copa do Mundo nos forçou a pensar que não podemos nos dar ao luxo de perder essa oportunidade”, disse Louw.
Mais informações sobre a revista especial estarão disponíveis online, na página  http://www.impact2010.co.za/. [Equipe ASN, Mark Kellner]

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Chip MONDEX

Por: Gilson Medeiros
Há alguns dias eu recebi um e-mail de um Adventista que estava curioso para esclarecer um tema que tem sido amplamente divulgado pela Internet - o CHIP MONDEX.

Trata-se, segundo os relatos, de um sistema novo de controle humano, o qual se constitui em um CHIP a ser implantado sob a pele das pessoas, e que substituirá os atuais documentos, além de poder rastrear a localização de qualquer ser humano na face da terra.

Porém, o que tem causado mais "apreensão" por parte de alguns evangélicos (e Adventistas, em especial), é o fato de o tal CHIP só poder ser implantado em 2 locais do corpo humano: na testa ou na mão direita (entendeu o porquê da apreensão?). A alegação é de que as pesquisas científicas comprovaram que apenas nestes 2 pontos do corpo é que a implantação do artefato seria eficaz.

O irmão que mencionei acima, então, estava curioso para saber se este chip não seria a "marca da besta", uma vez que "cumpre" direitinhos as características descritas em Apocalipse. Será?!

Eu já tenho conhecimento deste material "publicitário" há mais de 5 anos. Desde aquela época eles já diziam que o tal chip seria uma realidade mundial em pouco tempo (1 a 2 anos)... e até hoje nada!

Sabe qual o motivo?
Porque tudo isso me parece ser uma grande fantasia.

Parece não passar de uma montagem que alguns fizeram utilizando-se de versos bíblicos isolados para tentarem apresentar uma "novidade"... algo que pudesse ser original e chamar a atenção. Infelizmente muitos caem nessa conversa mole, e até de púlpito eu já soube de pessoas pregando estas tolices.

A Bíblia é muito clara em dizer que a marca da besta não será algo "físico", "material", mas sim o resultado de uma aceitação consciente da observância do dia que Roma colocou no lugar do Dia do Senhor.

Eu acredito que esta história toda de MONDEX partiu de alguma seita fanática americana (ou talvez até brasileira), que existem aos montes por lá (e por aqui também), com o objetivo de alarmar as pessoas. Mas vê-se que o conhecimento profético deles é muito limitado, em comparação com a grande luz que nós, Adventistas do 7º Dia, recebemos sobre o tema.

Veja algumas inconsistências que eu facilmente detecto nesta história de chip sub-cutâneo:

1. Uma tecnologia tão eficiente e moderna (com baterias de lítio, rastreamento por satélite, chips milimétricos, etc.) não é nada barato. Se cada um custasse cerca de 1 dólar APENAS, seriam necessários quase 7 BILHÕES DE DÓLARES para colocar um chip desse em cada habitante do mundo (pois a profecia diz que a marca da besta seria algo de proporções globais). É claro que este valor não é nada alto para as grandes potências, mas o que dizer das cidades humildes dos recônditos deste planeta? Os moradores do sertão nordestino, das tribos amazônicas, os canibais da África, etc., teriam todos acesso a tanto dinheiro? Pense, sem preconceitos, e reflita por si mesmo...

2. Um implante populacional desta magnitude, mesmo que houvesse tanto dinheiro para isso, demoraria muito para atingir estas populações que hoje vivem em situações econômicas e sociais de total isolamento de qualquer desenvolvimento tecnológico (países da África, Oceania, Ásia, etc.). Pode ser algo muito "realista" para um morador do desenvolvido sistema americano, ou de grandes metrópolos como São Paulo, Curitiba, Rio, etc... mas certamente não passa de ficção e utopia para alguém que vive nos distantes rincões africanos (ou do nosso sertão nordestino), sem o mínimo nem mesmo para se alimentar diariamente.

3. Por que na mão direita? O que, fisiologicamente, a mão direito tem que a esquerda não tem? Isso mais me parece uma tentativa desesperada de forçar o texto bíblico. Gostaria que algum especialista em Medicina me respondesse isso...

4. Se é tão simples para implantar, por que eles dizem que é tão perigoso para retirar? A mesma "intervenção cirúrgica" de colocação não seria semelhante à de retirada? Mais uma vez, gostaria da opinião de algum "Doutor", e não dos escatólogos de plantão...

Entre outros pontos...

É óbvio, pois está na Bíblia, que a marca da besta será um sistema de dominação mundial, que afetará especialmente o modo de vida econômico (compra e venda) das pessoas. Certamente haverá algum tipo de "controle" sobre as pessoas, e eu tenho algumas opiniões particulares sobre isso. O que me causa espanto é ver que pessoas até professamente conhecedoras das profecias se contaminem com alarmismos como este do tal chip MONDEX.

Eu acredito, sinceramente, que não devemos dar ouvidos a este tipo de notícias alarmistas, que mais parecem fruto de uma mente fanática (ou mal intencionada), desejosa de desviar a atenção do que realmente é declarado nas profecias apocalípticas: que teremos que escolher entre adorar a Deus no dia que Ele escolheu (o sábado), ou adorar ao diabo no dia que este escolheu (o domingo - cf. Dan. 7:25).


"Quando a observância do domingo for reforçada pela lei, e o mundo for iluminado a respeito desta obrigação do verdadeiro sábado, então todo o que transgredir o comando de Deus, de obedecer a um preceito que não tem autoridade superior a não ser a de Roma, honrarão então ao papado mais do que a Deus. ... Irão com isso aceitar o sinal de obediência a Roma — “a marca da besta” - Ellen White, GC, pp. 433-451; Ev, pp. 233, 234.
"Receber a marca da besta na fronte é, entendemos, dar o consentimento consciente e julgamento a esta autoridade (a primeira besta), na adoção de tal instituição que constitui a marca; recebê-la na mão é admitir obediência por um ato externo. A marca é o sinal, não da besta de dois chifres, nem da imagem da besta, mas da besta papal. ... A marca da besta é entendida como sendo uma confrontação do sábado que foi instituído em oposição de Jeová, que já mostramos no cap. 7:1-3, como sendo o selo do Deus vivo" - Uriah Smith, Thoughts on Revelation (Reflexões Sobre o Apocalipse, 1865, 1867), p. 224.
Aproveite e clique aqui para saber o que o Apocalipse fala REALMENTE sobre a marca da besta.
O que passar disso é anátema!

Selo de Deus X Marca da Besta (parte I)


Por que os Adventistas crêem que o domingo será a "marca da besta" do Apocalipse?

Preparei um estudo esquemático sobre o tema, que você pode usar como sermão em sua igreja. Hoje vou postar a primeira parte.

Bom proveito!


I. A Marca da Besta – Apoc. 13:15-17

A. Identificando a Marca

1. A marca é colocada sobre a “fronte” ou sobre a “mão”. Sobre a fronte recebem aqueles que aceitam conscientemente tal marca, e sobre a mão receberão os que serão obrigados a aceitarem o dia de adoração estipulado pelo papado.

2. A Daniel já havia sido revelado que o poder usurpador alteraria a própria Lei de Deus, o que aconteceu sem sombras de dúvidas, especialmente na alteração do 2º e do 4º Mandamentos (cf. Dn 7:25)


O erudito católico romano, John A. O’Brien, em seu livro "The Faith of Millions" (Edição Revista, Huntington: Our Sunday Visitor, 1974, pág. 400-401), declara o seguinte: “Visto que o sábado, e não o domingo, é especificado na Bíblia, não é curioso que os não-católicos, que alegam extrair sua religião diretamente da Bíblia, e não da Igreja, observem o domingo em lugar do sábado? O costume de guardar o domingo se baseia na autoridade da Igreja Católica, e não num texto explícito da Bíblia” – Lição da Escola Sabatina, Out-Dez/1994, p. 97.

Que declaração impressionante! Como os ditos "evangélicos" respondem a tal afirmação? Com o silêncio...

3. Como sempre, o diabo deseja se opor a Deus e a tudo que diga respeito a Ele. É por isso que, desde o início, o diabo sempre procurou adulterar a doutrina divina e fazer com que as pessoas aceitem outra doutrina em seu lugar. Por exemplo, o espiritismo - Deus disse: "morre!"... o diabo, arrogantemente, disse: "não morre!" (cf. Gên. 3)... e a mentira perdura até hoje nas novelas, filmes, livros... e nas igrejas.

4. Com o sábado foi a mesma coisa. Deus disse: "Lembra-te do sábado para o santificar"... então veio o diabo e disse: "o sábado passou, agora devemos guardar o domingo"... e a mentira perdura até hoje.

B. Ferramenta de Opressão e Dominação Religiosa

1. Apenas aqueles que possuírem a marca da besta (aceitarem trocar o dia do Senhor pelo dia do papado) é que poderão continuar realizando as transações comerciais e financeiras para a manutenção da vida diária.

2. Alguns acreditam que tal "controle" se dará por meio de um chip implantado sob a pele. Pode ser que sim, mas isso não é o mais importante.
II. O Selo de Deus – Apoc. 9:4; 7:3

A. As Duas Partes do Selo de Deus

1. O Espírito Santo sela os conversos por ocasião do novo nascimento (cf. Efés. 1:12-14; 4:30).

2. O outro "momento" do selo é o evento do tempo do fim (Apoc. 7:3)

B. Quem Receberá o Selo de Deus?

1. Os fiéis
O nome de Cristo e o do Pai, colocados em Suas frontes, simbolizam que, pelo Espírito Santo, eles são participantes do caráter de Deus. Desfrutam a experiência do novo concerto, tendo assim a Lei de Deus inscrita no coração (cf. Heb. 8:10-12).

2. Os que rejeitarem a marca da besta
Aqueles que se mantiverem leais ao Senhor, mesmo sofrendo penalidades e privações terrenas, e não aceitarem a marca da besta em suas vidas (santificando o dia do papado – o domingo), serão contados entre os escolhidos do Senhor.

C. O que Realmente é o Selo de Deus?

1. O Senhor escolheu a observância de Seu sábado como o selo ou sinal característico de uma leal e viva ligação com Ele (cf. Ezeq. 20:12 e 20).

2. O sábado de Deus é um selo ou sinal do poder e autoridade que Lhe pertencem em virtude da Sua função como Criador, Mantenedor e Redentor (cf. Gên. 2:1-3).

3. Ao observarmos o sábado, demonstramos os efeitos do poder e autoridade de Deus em nossa vida (cf. Êxo. 20:8-11). Ou seja, não guardamos o sábado PARA NOS SALVAR, mas o fazemos porque JÁ ESTAMOS SALVOS PELA FÉ, e agora queremos demonstrar nosso amor através da obediência humilde e sincera (cf. João 14:15).

III. Quando Ocorrerá a Separação Definitiva?

A. Antes das pragas

1. Os fiéis são selados antes que venham os ventos da contenda, que serão soltos perto do fim da história terrestre (Apoc. 7:1-3).

2. Apenas sobre os ímpios, que receberem a marca da besta, é que cairão as pragas dos últimos dias (cf. Apoc. 16:1-2).

B. Após a saída do decreto de morte

1. A profecia mostra que os Estados Unidos se tornarão o principal defensor do poder e das orientações papais. Os EUA, então, serão os protagonistas de uma legislação mundial que perseguirá, prenderá e tentará matar os que se oporão à marca da besta.

Leis impondo a observância do domingo como o sábado ocasionarão uma apostasia nacional dos princípios do republicanismo em que se baseia o governo. A religião do papado será aceita pelos governantes, e será invalidade a lei de Deus” – Ellen White, Eventos Finais, p. 116.

Quando a observância do domingo for imposta por lei, e o mundo for esclarecido relativamente à obrigação do verdadeiro sábado, quem então transgredir o mandamento de Deus para obedecer a um preceito que não tem maior autoridade que a de Roma, honrará desta maneira ao papado mais do que a Deus... E somente depois que esta situação esteja assim plenamente exposta perante o povo... é que, então, aqueles que continuam a transgredir hão de receber o sinal da besta” – Ellen White, O Grande Conflito, p. 450.

CONCLUSÃO
Estamos diante de eventos nunca antes presenciados na História humana. Deus e o diabo entrarão em sua última batalha, e o sábado será o ponto de definição. Mas sabemos de que lado estará a vitória...

Por isso, temos que buscar hoje, enquanto há liberdade, uma consagração tal que resista a estes tempos de provação e perseguição. Deus está ao nosso lado!


De que lado você deseja ficar – do lado do Senhor ou do lado do diabo?

Sua escolha selará seu destino eterno...
Fonte:
Lição Escola Sabatina, Outubro-Dezembro, 1994.

Selo de Deus X Marca da Besta (parte II)

Algumas citações do Espírito de Profecia, que clareiam o assunto da controvérsia entre o sábado e o domingo nos últimos dias.

SAÍDA DO DECRETO DOMINICAL

Retorno ao domingo para acabar as calamidades naturais
E então o grande enganador persuadirá os homens de que os que servem a Deus estão motivando esses males. A classe que provocou o descontentamento do Céu atribuirá todas as suas inquietações àqueles cuja obediência aos mandamentos de Deus é perpétua reprovação aos transgressores. Declarar-se-á que os homens estão ofendendo a Deus pela violação do descanso dominical; que este pecado acarretou calamidades que não cessarão antes que a observância do domingo seja estritamente imposta; e que os que apresentam os requisitos do quarto mandamento, destruindo assim a reverência pelo domingo, são perturbadores do povo, impedindo a sua restauração ao favor divino e à prosperidade temporal. Assim se repetirá com motivos igualmente bem definidos a acusação feita na antiguidade contra o servo de Deus: "E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disse-lhe Acabe: És tu o perturbador de Israel? Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do Senhor, e seguistes a Baalim." I Reis 18:17 e 18. Ao despertar-se a ira do povo por meio de falsas acusações, agirão para com os embaixadores de Deus de modo muito semelhante àquele que o apóstata Israel seguiu com relação a Elias” – Grande Conflito, pág. 590.

Remédio para o rebaixamento moral
O poder operador de milagres manifesto pelo espiritismo, exercerá sua influência contra os que preferem obedecer a Deus a obedecer aos homens. Comunicações por parte dos espíritos declararão que Deus os enviou para convencer de seu erro os que rejeitam o domingo, afirmando que as leis do país deveriam ser obedecidas como a lei de Deus. Lamentarão a grande impiedade no mundo, apoiando o testemunho dos ensinadores religiosos de que o estado de rebaixamento da moral se deve à profanação do domingo. Grande será a indignação despertada contra todos os que se recusam a aceitar-lhes o testemunho” – Idem, 590-591.

Acusados de originar todo o mal
Os que honram o sábado bíblico serão denunciados como inimigos da lei e da ordem, como que a derribar as restrições morais da sociedade, causando anarquia e corrupção, e atraindo os juízos de Deus sobre a Terra. Declarar-se-á que seus conscienciosos escrúpulos são teimosia, obstinação e desdém à autoridade. Serão acusados de deslealdade para com o governo. Ministros que negam a obrigação da lei divina, apresentarão do púlpito o dever de prestar obediência às autoridades civis, como ordenadas de Deus. Nas assembléias legislativas e tribunais de justiça, os observadores dos mandamentos serão caluniados e condenados. Dar-se-á um falso colorido às suas palavras; a pior interpretação será dada aos seus intuitos” – Idem, 592.

Os legisladores cederão à pressão popular
Os dignitários da Igreja e do Estado unir-se-ão para subornar, persuadir ou forçar todas as classes a honrar o domingo. A falta de autoridade divina será suprida por legislação opressiva. A corrupção política está destruindo o amor à justiça e a consideração para com a verdade; e mesmo na livre América do Norte, governantes e legisladores, a fim de conseguir o favor do público, cederão ao pedido popular de uma lei que imponha a observância do domingo. A liberdade de consciência, obtida a tão elevado preço de sacrifício, não mais será respeitada. No conflito prestes a se desencadear, veremos exemplificadas as palavras do profeta: "O dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." Apoc. 12:17.” – Idem, pág. 592.

O mundo será iluminado com a pregação do Evangelho
Assim será proclamada a mensagem do terceiro anjo. Ao chegar o tempo para que ela seja dada com o máximo poder, o Senhor operará por meio de humildes instrumentos, dirigindo a mente dos que se consagram ao Seu serviço. Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá. Os pecados de Babilônia serão revelados. Os terríveis resultados da imposição das observâncias da igreja pela autoridade civil, as incursões do espiritismo, os furtivos mas rápidos progressos do poder papal - tudo será desmascarado. Por meio destes solenes avisos o povo será comovido. Milhares de milhares que nunca ouviram palavras como essas, escutá-las-ão. Com espanto ouvirão o testemunho de que Babilônia é a igreja, caída por causa de seus erros e pecados, por causa de sua rejeição da verdade, enviada do Céu a ela. Ao ir o povo a seus antigos ensinadores, com a ávida pergunta - São estas coisas assim? - os ministros apresentam fábulas, profetizam coisas agradáveis, para acalmar-lhes os temores, e silenciar a consciência despertada. Mas, visto que muitos se recusarão a satisfazer-se com a mera autoridade dos homens, pedindo um claro - "Assim diz o Senhor" - o ministério popular, semelhante aos fariseus da antiguidade, cheio de ira por ser posta em dúvida a sua autoridade, denunciará a mensagem como sendo de Satanás, e agitará as multidões amantes do pecado para ultrajar e perseguir os que a proclamam” – Idem, pág. 606-607.

Estendendo-se a controvérsia a novos campos, e sendo a atenção do povo chamada para a lei de Deus calcada a pés, Satanás entrará em ação. O poder que acompanha a mensagem apenas enfurecerá os que a ela se opõem. O clero empregará esforços quase sobre-humanos para excluir a luz, receoso de que ilumine seus rebanhos. Por todos os meios ao seu alcance esforçar-se-á por evitar todo estudo destes assuntos vitais. A igreja apelará para o braço forte do poder civil, e nesta obra unir-se-ão católicos e protestantes. Ao tornar-se o movimento em prol da imposição do domingo mais audaz e decidido, invocar-se-á a lei contra os observadores dos mandamentos. Serão ameaçados com multas e prisão, e a alguns se oferecerão posições de influência e outras recompensas e vantagens, como engodo para renunciarem a sua fé. Mas sua perseverante resposta será: "Mostrai-nos pela Palavra de Deus o nosso erro" - a mesma que foi apresentada por Lutero sob idênticas circunstâncias. Os que forem citados perante os tribunais, defenderão corajosamente a verdade, e alguns que os ouvirem serão levados a decidir-se a guardar todos os mandamentos de Deus. Assim a luz chegará a milhares que de outra maneira nada saberiam destas verdades” – Idem, 607.

Muitos apostatarão da fé Adventista do 7º Dia
Ao aproximar-se a tempestade, uma classe numerosa que tem professado fé na mensagem do terceiro anjo, mas não tem sido santificada pela obediência à verdade, abandona sua posição, passando para as fileiras do adversário. Unindo-se ao mundo e participando de seu espírito, chegaram a ver as coisas quase sob a mesma luz; e, em vindo a prova, estão prontos a escolher o lado fácil, popular. Homens de talento e maneiras agradáveis, que se haviam já regozijado na verdade, empregam sua capacidade em enganar e transviar as almas. Tornam-se os piores inimigos de seus antigos irmãos. Quando os observadores do sábado forem levados perante os tribunais para responder por sua fé, estes apóstatas serão os mais ativos agentes de Satanás para representá-los falsamente e os acusar e, por meio de falsos boatos e insinuações, incitar os governantes contra eles” – Idem, 608.


Já podemos ouvir os passos de um Rei que Se aproxima

Adventista Vence Debate na TV RIT (que pertence a Igreja Internacional da graça de Deus)

Por: Gilson Medeiros


Representando o pensamento da IASD, estava o pastor e jornalista Leandro Quadros (da TV Novo Tempo), que deu um "show" de conhecimento bíblico. O tema era a "imortalidade da alma". De um lado estava o Leandro, defendendo o estado inconsciente dos mortos, e a imortalidade apenas após a vinda de Jesus.
Do outro lado estava um professor doutor da Universidade Presbiteriana, que defendia que os mortos em Cristo já estão em um "estado intermediário", perto de Deus. O mediador, o Pr. Teixeira (apresentador do programa) também defendia as ideias do prof. presbiteriano (afinal, este é o pensamento corrente entre os cristãos de hoje). Portanto, era 2x1.
O Leandro usou a Bíblia abundantemente, demonstrando um total controle do tema e um profundo conhecimento da Palavra de Deus, sempre citando versos e mais versos em confirmação à crença Adventista.
Já o prof. presbiteriano se apoiava quase que exclusivamente na filosofia, citando pessoas como Agostinho e Calvino, e "esquecendo" de citar a Bíblia. Ele usava expressões genéricas do tipo: "em diversas passagens", "em inúmeros textos", etc., mas não abria a Bíblia para apresentar nela a base de sua argumentação.
Todos os textos que são interpretados equivocadamente pelos que crêem no estado consciente dos mortos (no "seio de Abraão", como o programa defendia), foram paulatina e claramente explicados pelo irmão Leandro, esclarecendo que a Bíblia NUNCA defende que os mortos já estão no céu ou no inferno... ou em alguma espécie de "limbo" intermediário.
Textos como a parábola do rico e Lázaro, a conversa de Jesus com o ladrão na cruz, as "almas" debaixo do altar em Apocalipse, os ressuscitados por ocasião da morte de Jesus, a declaração de Paulo sobre "partir e estar com Cristo", entre outros, foram sabiamente explicados segundo o contexto bíblico.
Ao final de sua apresentação, o Leandro colocou a "última pá de cal" sobre a frágil argumentação dos outros 2 participantes, quando apresentou o livro do Dr. Oscar Cullman, um dos mais renomados estudiosos do Novo Testamento, o qual apresenta que a doutrina da imortalidade da alma NÃO se harmoniza com o ensinamento do Novo Testamento, sendo mais uma "herança" da filosofia grega de Platão. Detalhe: o Dr. Cullman NUNCA foi Adventista do 7º Dia, aliás, ele morreu na fé da igreja Luterana.
Ficou evidente o constrangimento do egrégio prof. doutor e do apresentador do programa, que não tiveram como esboçar nenhuma reação face ao depoimento de alguém tão respeitado e que não fazia parte da Igreja Adventista. Ou seja, jogou por terra o lenga-lenga de que os Adventistas "inventam" suas "heresias"...rsrs
É uma pena que debates como estes não surtam grandes resultados, pois vemos que as pessoas não estão muito interessadas em abandonarem suas convicções equivocadas e aceitarem a Verdade Bíblica, como as "considerações finais" do prof. presbiteriano demonstraram.
Entretanto, esperamos em Deus que a convicção de fé e a sólida fundamentação bíblica que o irmão Leandro apresentou, tenham servido para alguns espectadores sinceros verem que suas doutrinas podem não se sustentarem somente pela Bíblia, e passem a estudar melhor a Palavra de Deus, sem se limitarem, muitas vezes, a apenas repetirem o que outros já lhe disseram no passado.
"antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós" (1Ped. 3:15).

Não é à toa que os Adventistas são o "povo da Bíblia"... Aleluia!

SAÚDE URGENTE


Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência. ..

Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.

Beba água com estômago vazio.
Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.
É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.
Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!

Para quem gosta de beber água fria.

Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.

Nota muito grave - perigoso para o coração:

As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.
Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.
Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo...
Sejamos cuidadosos e vigilantes.
Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência. ..
Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.
Ser um verdadeiro amigo é enviar este artigo para todos os seus amigos e conhecidos.
Acabei de fazer isso!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

NOTICIA DESBRAVADORES

ja está no ar o novo blog do clube de lideres da 10ª Região
acesse www.clubedelideresomega.blogspot.com
com muitas novidades